MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA PREMATURA

O QUE É MENOPAUSA PRECOCE

A pluralidade das senhoras principia na menopausa peculiar entre os 45 e cincoenta e cinco anos. A normalidade é Cincoenta e um anos de idade. No momento em que a menopausa aparece anteriormente dos 40 anos, dizemos que a mulher apresentou uma menopausa antecipada, porque seus ovários entraram em falimento prematuramente do que o habitual.

Ao oposto dos senhores que formam espermatozoides através de toda vida, as mulheres já nascem com uma porção numerada de folículos ovarianos, que são os anteriores dos óvulos. Em média, a senhora dá início a vida com trezentos a 400 mil folículos ovarianos.

Apesar de somente dispensar um óvulo por fase menstrual, o modo de maturidade deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de muitos folículos ao simultaneamente.

No término do sistema, exclusivamente um dos múltiplos folículos transforma-se desenvolvido, dando origem ao óvulo. As sobras retrocede e é desprezado pelo organismo.

No decorrer dos 30 ou 40 anos de ciclo prolífero, a mulher acaba integralmente os seus folículos, entrando na menopausa no momento em que já não guardar mais retenção de folículos dos ovários. Na ocasião em que os ovários acabam de trabalhar, a mulher deixa de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e termina de ovular, sendo infértil.

Além de suportar os fenômenos peculiares da menopausa, como ondas de calor, falta de libido e modificações de humor, tantas senhoras acometidas à menopausa precoce têm de lidar com problemas tocantes marcantes, singularmente se uma gravidez ainda encontrava-se dentro dos seus planos. Senhoras ainda sem filhos que adquirem a identificação de menopausa precoce expõem-se a manter-se fortemente arrasadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa adiantada aparece no momento em que a mulher inicia a vida com uma fração mínima que a provável de folículos ovarianos ou na ocasião em que durante a vida, por porquês variados, os seus folículos são consumidos de maneira mais veloz que o normal.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Pesquisas apontam que:
– um décimo por cento das senhoras começam na menopausa antes dos 30 anos.
– 0,25% dassenhoras começam na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das senhoras iniciam na menopausa antecedentemente aos 40 anos.

Na maioria dos acontecimentos, os médicos não acertam precisar obviamente uma justificativa para a insuficiência ovariana. Em algumas mulheres, a menopausa adiantada pode ser visível por anomalias genéticas, exposição a toxinas ou patologias autoimunes, porém para a grande parte das mulheres, a falência ovariana finaliza sendo considerada como causa obscura. Ainda que a grande parte das ocorrências termine não sendo explicada, uma averiguação médica é primordial, pois em muitos acontecidos é possível apontar um princípio.

Entre as explicações destacadas da menopausa prematura podemos citar:

1. Anomalias cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. molésticas autoimunes

4. Remoção dos ovários.

SINTOMAS DA MENOPAUSA PREMATURA

– alteração menstrual.
– Desaparecimento da menstruação além de 3 meses.
– ondas de calor.
– Transpiração noturnos.
– Aridez vaginal.
– Modificações de humor.
– Diminuição do libido.
– Esterilidade.

Comumente, apenas 5 a 10 % das senhoras que começam a entrar na menopausa antecipada conseguem engravidar e tem filhos previamente da inteira interrupção dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa