MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE É MENOPAUSA ADIANTADA

A pluralidade das senhoras principia na menopausa natural entre os quarenta e cinco e 55 anos. A normalidade é Cincoenta e um anos de idade. Na ocasião em que a menopausa aparece anteriormente dos 40 anos, relatamos que a mulher apresentou uma menopausa prematura, porque seus ovários entraram em colapso mais cedo do que o normal.

Ao contrário dos homens que geram espermatozoides ao longo de inteira vida, as mulheres já surgem com uma porção numerada de folículos ovarianos, que são os anteriores dos óvulos. Em mediana, a mulher inicia a vida com 300 a quatrocentos mil folículos nos ovários.

Independente de unicamente dispensar um óvulo por ciclo menstrual, o modo de sazonamento deste óvulo envolve o desenvolvimento de muitos folículos ao sincronicamente.

No término do processo, exclusivamente um dos vários folículos transforma-se desenvolvido, proporcionando ao óvulo. As sobras retrocede e é rejeitado pelo organismo.

Durante os trinta ou 40 anos de período prolífero, a senhora acaba todos os seus folículos, começando na menopausa no instante em que já não ter mais acúmulo de folículos dos ovários. Quando os ovários abolem de produzir, a pessoas para de produzir hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e deixa de ovular, sendo infértil.

Além de lidar com os manifestações típicos da menopausa, tal qual ondas de calor, secura vaginal e mudanças de humor, grande parte das mulheres induzidas à menopausa adiantada vive com adversidades dramaticais importantes, singularmente se uma gravidez até este momento permanecia dentro dos seus projetos. Senhoras até agora sem filhos que adquirem a qualificação de menopausa adiantada expõem-se a encontrar-se fortemente avassaladas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa adiantada aparece na ocasião em que a mulher inicia a vida com uma quantia menor que a prevista de folículos ovarianos ou na ocasião em que durante a vida, por porquês vários, os seus folículos são consumidos de método mais ligeira que o trivial.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Estudos apontam que:
– 0,1% das mulheres começam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dassenhoras começam na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das mulheres entram na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na pluralidade dos casos, os médicos não acertam definir claramente um porquê para a escassez ovariana. Em determinadas mulheres, a menopausa prematura consegue ser explicada por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou afecções autoimunes, contudo para a pluralidade das afetadas, a escassez dos ovários conclui sendo apontada como idiopática. Embora a maioria das situações termine não sendo informada, uma apuração médica é importante, visto que em vários acontecidos é provável reconhecer um princípio.

Entre as causas destacadas da menopausa prematura podemos apresentar:

1. imperfeições cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. afecções sem cura

4. Remoção dos ovários.

SINTOMAS DA MENOPAUSA PRECOCE

– inconstância menstrual.
– Desaparecimento da menstruação por mais de 3 meses.
– fogachos.
– Transpiração noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Alterações de humor.
– Ausência do desejo sexual.
– Esterilidade.

Geralmente, somente cinco a dez % das senhoras que iniciam a entrar na menopausa prematura conseguem engravidar e tem filhos anteriormente da completa falência dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa