MENOPAUSA ANTECIPADA

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA ADIANTADA

A maioria das senhoras começa na menopausa peculiar entre os 45 e cincoenta e cinco anos. A mediana é Cincoenta e um anos de idade. Quando a menopausa chega anteriormente dos 40 anos, concluímos que a mulher apresentou uma menopausa prematura, dado que seus ovários ingressaram em falência prematuramente do que o normal.

Ao oposto dos homens que criam espermatozoides durante íntegra vida, as senhoras já nascem com uma quantidade descrita de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em média, a pessoas dá início a vida com 300 a 400 mil folículos nos ovários.

Apesar de só dispensar um óvulo por fase menstrual, o processo de maturação deste óvulo domina o desenvolvimento de bastante folículos ao sincronicamente.

Ao final do processo, exclusivamente um dos vários folículos transforma-se pronto, propiciando ao óvulo. Os demais regride e é inutilizado pelo organismo.

Ao longo de 30 ou quarenta anos de fase prolífero, a pessoa consome totalmente os seus folículos, entrando na menopausa no instante em que já não dispor mais reserva de folículos dos ovários. No tempo em que os ovários abolem de funcionar, a senhora descontinua de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e termina de ovular, virando infértil.

Além de que enfrentar os sintomas peculiares da menopausa, como calorões, secura vaginal e variações de humor, tantas senhoras acometidas à menopausa antecipada têm de lidar com situações dramaticais marcantes, singularmente se uma gravidez ainda permanecia dentro dos seus projetos. Pessoas até agora sem filhos que recebem o diagnóstico de menopausa antecipada podem ficar emocionalmente arruinadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa adiantada inicia no momento em que a mulher já nasce com uma porção inferior que a esperada de folículos ovarianos ou quando durante a vida, por porquês vários, os seus folículos são consumidos de forma mais rápida que o trivial.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa

Estudos expõem que:
– 0,1% das senhoras começam na menopausa precedentemente aos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dassenhoras iniciam na menopausa antes dos 35 anos.
– um por cento das senhoras iniciam na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na grande parte dos casos, os médicos não conseguem determinar obviamente uma explicação para a pouquidade ovariana. Em grande parte senhoras, a menopausa precoce é capaz de evidente por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou doenças autoimunes, porém para a generalidade das mulheres, a falência dos ovários acaba sendo classificada como sem causa definida. Ainda que a pluralidade dos episódios termine não sendo explanada, uma apuração médica é primordial, visto que em inúmeros casos é capaz identificar um início.

Entre as causas destacadas da menopausa adiantada podemos referir:

1. Defeitos cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. Doenças autotolerância

4. Remoção dos ovários.

SINAIS DA MENOPAUSA PREMATURA

– inconstância menstrual.
– Absentismo da menstruação por mais de 3 meses.
– Afrontamentos.
– Sudorese noturnos.
– Secura vaginal.
– Mudanças de humor.
– falta do libido.
– Improdutividade.

Geralmente, apenas 5 a 10 por cento das senhoras que iniciam a Incluir-se na menopausa antecipada engravidam e tem filhos previamente da absoluta falência dos ovários.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa