DE QUE JEITO COMANDAR A IRRITABILIDADE FORTE NA MENOPAUSA

Entenda que é corriqueiro irritar-se com mais predisposição na menopausa devido os seus hormônios estão totalmente inconstantes.

Na grande parte das épocas, a senhora começa a se passar uma mulher desagradável não unicamente com os outros, mas com ela em pessoa.

Se voce deseja aprender sobre sintomas da menopausa

É desmedidamente comum a senhora se irritar pelas pequenas situações, com o cônjuge, os filhos, os colegas e no serviço. Mínimas acontecimentos que não te aborreciam, passam a te irritar.

Mas se a senhora se manter consciente do que se passa com seu sistema corporal, tem como iniciar por essa fase da mais sensata maneira.

Por que transcorre essa irritação seguida?

Antes de tudo, esse semelhante indício da irritabilidade que aparece na pré-menopausa e consequentemente na menopausa, se parece muito com os sintomas da TPM.

Eventualmente a pessoa nem tenha ideia de que possa ser a menopausa que está chegando propriamente por até agora imaginar que possa ser a TPM.

O nosso ovário eclode com uma quantidade hormonal pequena. Nós, senhoras, desapontamos com uma grande número de células e a partir de a prévia menstruação, por volta dos 10, 12 anos, nós vamos utilizando totalmente elas.

E esse gasto vai acontecer até por volta dos 52 anos. Dessa forma a mulher de modo algum vai gerar mais alguns hormônios que são influentes para que o seu humor permaneça inalterável.

Caso você está vivenciando após quarenta anos, é uma fase que a menopausa já está chegando. Comumente, inicia para a maioria das mulheres em torno dos cincoenta, cincoenta e um anos.

Porém deva ter uma mudança, que vai dos 45 aos cincoenta e cinco anos.

Maso que é menopausa?

Quer dizer que a mulher permanece sem menstruar por 12 meses seguidos, a partir de que não esteja tomando nenhum anticoncepcional.

Porém na pré-menopausa, a mulher começa a apresentar uma baixa de progesterona, qual um dos hormônios que o ovário produz. Além de começar a apresentar flutuações de um outro hormônio, o estrogênio.

Com o passar do tempo, a progesterona cessa, assim como o estrogênio da mesma forma não é mais fornecido.

Por falar na progesterona, sabe porque seus níveis aumentam na ocasião da gestação?

Porque na gestação, a mulher tem que estar calma, essencialmente para que ela não aborteInterrompa a gravidez ou aconteça um parto prematuro.

Em consequencia, a progesterona assessora a mulher a permanecer tranquila, a dormir bem e permanecer de excelente humor.

Igualmente, a progesterona é essencial em outras ocasiões da vida, essencialmente falando de pré-menopausa e de menopausa.

É por isso que seu estado de espírito e sua qualificação do sono vai variando e você inicia a adquirir toda essa inconstância de humor.

E depois da progesterona, vem o estrogênio, que é importante para a fornecimento de núcleos no seu cérebro, onde uma delas é a serotonina.

Por falar no nosso ovário, ele não serve apenas para a fecundação. Ele tem da mesma forma uma função endócrina, logo, no momento que cessa a parte fecúndia, permanece faltando a parte endócrina da mulher.

Como nosso corpo atua?

É essencial que toda pessoa tenha uma noção do que está havendo no seu corpo. Sendo Assim, vai ficar mais fácil captar o que está passando.

O seu humor vai se transformando resultando que a serotonina que realiza uma sentimento de bem-estar está descontinuando de ser gerada.

Em consequencia disso algumas pessoas ingerem antidepressivos, devido a eles trazerem novamente essa serotonina que está em baixa.

Mas muitas ocasiões, você deva estar ingerindo um antidepressivo e não entender que a adversidade encontra-se no seu ovário que não está mais trabalhando.

Recordando, nosso ovário, ele não serve somente para a concepção. Ele tem da mesma forma uma incumbência endócrina sendo assim, quando termina a função fecúndia, permanece faltando a parte endócrina da senhora.

Juntamente com a diminuição dos hormônios, diminui também a fabricação dessas estruturas no cérebro, denominadas de neurotransmissores, da mesma maneira que as endorfinas e a serotonina.

Já idealizou que você está aborrecida, e sem citar nos inúmeros manifestações da menopausa, e essa irritabilidade pode ser algo direto, mas também indireto?

Talvez, a senhora vai estar irritada não apenas pelas substâncias diminuídas no cérebro, mas porque está fadigada.

Identifica como a senhora começa a se passar? Como uma mulher não aprazível, se achando abalada com si própria.

Só que muitas vezes, ela não se dá conta do que deva estar acontecendo tudo isso e não pede ajuda para tentar solucionar.

Permanece sem mansidão com todos que estão próximo e provavelmente, toda essa incomodo pode acabar abalando sua relação com determinadas pessoas.

De que maneira monitorar a irritabilidade em excesso na menopausa?

Encontram-se atitudes bem descomplicada que toda senhora pode realizar diariamente para melhorar todo esse mau humor:

Atividades Físicas

Dormir melhor

Yoga

Terapia de Reposição Hormonal

Desfecho

Nesse momento que você já sabe o que está causando toda esse incomodo e o que pode executar para enfrentar isso da melhor forma, está nas suas mãos procurar uma maneira para recuperar a sua tranquilidade de volta.

Se voce realmente quer aprender sobre sintomas da menopausa