Comosão iscas digitais?

São elementos fundamentais destinado a gerar trânsito e leads para teu funil de Vendas. O princípio é como uma espécie de troca, onde os indivíduos que desejam o objetivo da isca, “pagam” com o teu nome e e-mail. Esses dados de contato ajudam a formar o que seria uma lista de leads, ou melhor, de indivíduos que mostraram ambição no que você faz.

isca digital

Seu potencial cliente vê a isca digital como certo presente, bastando proporcionar seus contatos para ganhar o objetivo. Mas, nem todas as gratificações funcionam perfeitamente. Há algumas dicas que você precisa adotar para fazer a isca digital excelente para o seu negócio na internet.

Fazendo uma isca digital sedutora

O primeiro passo é conhecer bem seu público-alvo. Você precisa entender quais são as maiores dificuldades e desejos de seus potenciais clientes. A natureza é que sua isca forneça uma solução para um problema específico que eles enfrentam. Assim, ela se torna irresistível para que pessoas a obtém.

Lembre-se: uma solução específica para um problema exclusivo. Isto só será provável com um entendimento prévio do que teu público busca e também quer. Uma técnica muito usada por nós, entendedores em marketing digital, é a obra de avatares do cliente perfeito para o negócio. Faça bom uso disso!

Apresente uma promessa firme

Devo ser objetivo com você: Não é porque é de graça que todo mundo irá baixar! Sua recompensa precisa apresentar uma promessa forte, que leve o cliente a querer aprender o assunto. Porém, jamais apenas prometa. Cumpra a promessa.

Outra orientação fundamental é criar um formato de rápido e fácil uso. Ninguém que ver algo muito vasto e longo que irá tomar muito tempo. Em vista disso, ao pensar na sua recompensa, seja o mais breve e objetivo possível.

Qual o formato perfeita para isca digital?

Não há forma perfeito para isca digital. Você pode criar: e-books, infográficos, whitepapers, mapas mentais, videoaulas… Quanto a isto, teste e diversifique, analisando o que sua audiência prefere.

O e-book é a forma mais usada. Uma vez que é uma forma fácil de escrever, não exigindo qualquer recurso especial. Existem alguns editores não pagos, que auxiliam bastante nesse sentido. Porém se você quiser garantir uma coisa mais profissional, pague um freelancer para produzir.

Como divulgar sua recompensa

Existem inúmeras formas de você divulgar sua isca digital. Um dos modos mais basicos é fazer banners dentro de sua página da internet informando ao cliente que seu negócio oferece um conteúdo exclusivo para quem entrar em sua lista.

De maneira discreta, você pode nomear em um artigo de teu blog que sua isca complementa o que está sendo combinado. A publicidade paga também é uma forma ótima de atrair pessoas para sua oferta.

Use técnicas sugestivas ates, durante e depois dele consumir o conteúdo colocado:

Antes: Com o teor pronto, você precisa atrai-lo para baixar. Quando fizer seus anúncios, use dados claros e diretas, mencionando o problema enfrentado pelo público e a saída que a isca propôs.

Durante: Cuide de preservar seu centro conectado ao assunto. Use meios que o aproximem mais de sua marca. O Storytelling é uma ótima forma de fazer isso, pois tende a emocionar e inspirar o auditor/leitor. Conte histórias que levem seu público a agir e modificar sua própria realidade.

Depois: Qual a atuação que você quer que seu público tome ao terminar do conteúdo? Ofereça Call to Actions eficazes, que o levem a realizar uma ação. Agora é apenas colher os frutos.

Leia um pouco mais sobre isca digital